segunda-feira, 26 de outubro de 2009

25 DE OUTUBRO - DIA DA SAÚDE DENTÁRIA


SAÚDE BUCAL

A boca requer muita atenção, afinal de contas, é considerada por muitos como um cartão de visita.

A saúde de nossa boca é muito importante para a saúde do nosso corpo. Mães, converse com seus filhos, incentivando-os a escovar os dentes pelo menos 3 vezes por dia. A escovação deixa os dentes bonitos, protege contra a cárie e evita o mau hálito. Vá ao dentista a cada 6 meses. Na Rede Pública de Saúde, o tratamento é de graça e nas escolas públicas as crianças devem fazer o bochecho com flúor. fazendo o bochecho, os dentes ficam mais fortes e com mais saúde; o flúor protege os dentes.

A manutenção de uma boa saúde oral não significa apenas ter dentes bonitos.Toda a boca necessita de cuidados específicos para manter a chamada saúde oral, incluindo os dentes, as gengivas, os ossos da face e outras estruturas de suporte. Sabemos, também, que os cuidados com a saúde oral afetam positivamente a saúde de todo o restante do organismo. Assim, percebemos o quanto esse assunto é importante. Recomendações finais

Se você deseja manter um sorriso bonito e saudável os passos são os seguintes:

1- Escove os dentes pelo menos duas vezes ao dia, usando um creme dental que contenha flúor. A escovação é obrigatória ao acordar e antes de dormir. Pelo menos uma vez ao dia, use o fio dental.

2-Mantenha um estilo de vida saudável. Não fume e reduza o consumo de bebidas alcoólicas.

3- Faça acompanhamento regular com seu dentista, pelo menos uma ou duas vezes ao ano.

4- Siga todas as recomendações que seu dentista fizer.

A higienização da boca nas crianças deverá ser iniciada ao nascer o primeiro dente, E ao atingir a idade escolar, a merenda da criança deverá ser composta principalmente de frutas, como maçãs ou pêras, evitando-se as bolachas.





Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...