quarta-feira, 14 de outubro de 2009

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR


O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de Outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu essa data.

A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de ¨Escolas de Primeiras Letras¨, através do decreto federal 52.682/63.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

O professor Salomão Becker sugeriu que essa data se desse no dia 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, a data passou a ser um feriado nacional,dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

Podemos ver que os professores são muito importantes para a vida de todos, pois passam por todo o período escolar, por longos anos. Por isso, deveriam ser mais bem remunerados e ter seu trabalho melhor reconhecido.

Parabéns Professor pelo seu dia!


ORAÇÃO

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...