quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1 DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DO IDOSO


Dia 01 de Outubro, é comemorado o Dia Nacional do Idoso. Uma data muito especial para os nossos ¨velhinhos¨.

Acho tão bonito aquelas pessoas idosas indo aos passeios e bailes da terceira idade, é admirável essa atitude, isso quer dizer que essas pessoas tem amor à vida, alegria e sabedoria, enfim não é a idade que nos impede de fazer algo quando temos saúde e determinação, não existe limite para buscar algo que nos dê alegria e prazer.

Saber envelhecer é ter sabedoria que não se aprende nos livros e sim vem da nossa alma.


Todos nós, vamos passar por esta fase. E pensando nisso, deviamos nos conscientizar e valorizá-los cada vez mais. O respeito e carinho são fundamentais para os idosos. Até porque, ninguém gostaria de ver seus avós ou pais sofrendo algum tipo de desigualdade. Infelizmente vivemos numa sociedade em que o idoso é pouco lembrado. Diversos asilos estão cheios, com poucas condições estruturais, além das famílias abandonarem seus parentes.


Sei que grande parte do cuidado dispensado ao idoso é fruto da educação dada ao filho, pois acredito que é de pequeno que se passa a maioria dos valores que um indivíduo carrega pela sua vida. Não que filhos bem cuidados não possam vir a se tornarem adultos ingratos, mas a regra costuma ser, ensinar o respeito hoje, para colhê-lo amanhã.


Não adianta só dizer que o idoso merece respeito.


É preciso mais do que isso.


É preciso amor!

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...