terça-feira, 5 de junho de 2012

* DIA DO MEIO AMBIENTE




Á G U A




A importância da água
A água é a fonte da vida. Sem ela seria impossível a nossa própria sobrevivência, já que ocupa cerca de 70% do corpo humano. E além disso, a água é necessária em vários momentos do nosso dia a dia, como:
Na alimentação - Fundamental para o cozimento e a higiene dos alimentos. Com ela nós lavamos as frutas e verduras, preparamos sucos e cozinhamos.Além disso, todos os alimentos naturais são compostos por água.
Na Higiene - Em tudo. Lavar as mãos antes das refeições, tomar banho, escovar os dentes, nada disso seria possível sem água.
Nas tarefas domésticas - Lavar roupas, louças, lavar os pisos e azulejos. Para manter tudo sempre limpo, a presença da água é essencial.


Preservação
Não é nenhuma novidade para nós que a água do planeta está correndo um sério risco. Os diversos fatores, protagonistas para esse problema foram executados por quem mais deveria protegê-lo: O homem. Os desperdícios, a poluição dos rios, as agressões à camada de ozônio vêem destruindo o recurso mais importante para a nossa sobrevivência. Tais agressões foram de efeito tão negativo que para consertar levaria o dobro do tempo gasto no processo de destruição. Mas, nem tudo está perdido. A solução que nos resta é a que deveria ter sido seguida desde as primeiras civilizações: A preservação. A responsabilidade é de todos nós seres humanos promover um ambiente equilibrado e assegurar uma vida saudável no meio em que vivemos.

Como podemos ajudar?
A preservação não só da água, mas de todo o meio ambiente depende de uma reavaliação de nossos hábitos.


Abaixo, seguem algumas dicas importantíssimas para a preservação da água:

* Não deixar a torneira aberta enquanto escovar os dentes ou ensaboar a louça

*Lavar calçadas e veículos com baldes de água ;

*Apertar o botão de descarga por, no máximo cinco segundos;

*Não trocar a água da piscina. Hoje em dia existem tratamentos que dispensam este procedimento.Reutilizar a água de sua casa, sempre que for possível;

*Verifique se não há vazamentos em torneiras ou canos de sua casa;

*Preste atenção se hidrômetro (medidor de água) está funcionando corretamente.Fechar o chuveiro enquanto o corpo é ensaboado;

A palavra chave é economizar, pois cada vez que economizamos garantimos mais um ponto a favor na luta para que o planeta água não 'evapore'. A preservação da água não é só uma questão de bom senso, é uma questão de sobrevivência.


Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...