sexta-feira, 29 de junho de 2012

* DIA DO PESCADOR




O Dia do Pescador comemora-se dia 29 de junho, data em que é comemorado também o Dia de São Pedro, apóstolo pescador e padroeiro dos pescadores.
Pescadores que vivem de sua própria produção são comuns no nosso país.
Para ser pescador é preciso que se tenha o documento: a licença de pescador .
A subsistência destes trabalhadores pode estar ameaçada pela poluição das águas e pela pesca esportiva de pessoas que, sem licença e sem consciência ambiental, pescam quantidades superiores à permitida, a poluição das águas também compromete a vida dos peixes e consequentemente a dos pescadores.


Quem é pego pela fiscalização pescando sem a carteirinha ,paga-se uma multa e além disso seus materiais de pesca são apreendidos.


A fiscalização da pesca é realizada pela Feema (Fundação Estadual de de Engenharia do Meio Ambiente), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), por policiais florestais e ONGs. A fiscalização serve também para evitar que se pesque na época da piracema, período de reprodução dos peixes, quando as fêmeas vão para as margens dos rios desovar.


Para conseguir a licença para a pesca amadora, informe-se nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...