sexta-feira, 12 de novembro de 2010

* MÚSICO



Dia 22 de Novembro comemora o Dia do Músico.


Músico é aquele que pratica a arte da música, compondo obras musicais, cantando ou tocando algum instrumento.


A padroeira dos músicos, da música e do canto é Santa Cecília, cuja data de comemoração é de 22 de novembro, o mesmo dia dedicado a Santa. A tradição conta que Santa Cecília cantava com tal doçura, que um anjo desceu do céu para ouvi-la.




A todos que receberam este dom divino de cantar, compor ou tocar um instrumento, Parabéns e os votos de que sua música contribua para a construção de um mundo cada vez melhor.


Parabéns aos músicos, assim como a todos que estão ligados à música, que estudam e trabalham, trazendo arte e emoção com suas atividades.



ORAÇÃO DO MÚSICO



Deus, todo poderoso

que nos destes a vida,

os sons da natureza,

o dom do rítmo,

do compasso

e da afinação das notas musicais,

dai-me a graça

de conseguir técnica

aprimorada em meu instrumento,

a fim de que eu possa

exteriorizar meus sentimentos

através dos sons.


Permiti, Senhor,

que os sons por mim emitidos

sejam capazes de acalmar

nossos irmãos perturbados,

de curar os doentes

e de animar os deprimidos;

que sejam brilhantes

como as estrelas

e suaves como o veludo.


Permiti, Senhor,
que todo o ser

que ouvir o som

do meu instrumento,

sinta-se bem e

pressinta a Vossa Presença.




ATIVIDADES























Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...