terça-feira, 16 de novembro de 2010

* DIA DA FAMÍLIA



Dia 08 de dezembro comemora-se o Dia da Família.


A Família é o primeiro grupo a que pertencemos, é a primeira sociedade em que somos incluidos. É a partir dela que adotamos nossos padrões e que formamos nossa identidade.


A Família é o bem mais precioso que temos.


Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo. Pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos.

A Família é a base do nosso futuro.


A educação recebida pela família, através dos padrões de ética, de moral e de religiosidade é fundamental para a formação moral, pois uma criança que cresce em um ambiente familiar onde se respeitam e há amor, ela aprende a amar com toda a naturalidade do mundo. Um jovem também que vê nos pais um exemplo a ser seguido, certamente o fará.


Quando falta a educação familiar, vemos que isso tem gerado a falta de respeito ao próximo e a si mesmo e como consequência, a qualidade de vida da sociedade tem descido muito e a todo momento assistimos muita violência.



Diante disso, vemos a importância da família, pois só será através da organização familiar que a sociedade conterá os vícios da drogas, a maternidade antecipada, o desrespeito com o próximo e o avanço da criminalidade. Só será possível resgatar a estabilidade da união, a paternidade responsável e a paz social, se a família estiver presente.



A Família é a esperança da humanidade.





Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...