terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

* HISTÓRIA


História que ensina o valor dos pés firmes no chão

A leiteira
Uma leiteira ia a caminho do mercado para vender o leite de sua vaca. Como ela carregava um jarro grande de leite em cima de sua cabeça, ela começou a sonhar com todas as coisas que ela poderia fazer após a venda do leite. “Com esse dinheiro, vou comprar uma centena de pintinhos para criar em meu quintal. “Quando eles estiverem totalmente crescidos eu poderei vendê-los a um bom preço no mercado.”
Enquanto caminhava, ela continuava a sonhar: “Então eu vou comprar duas cabras jovens e criá-las no pasto que tem perto de casa. Quando elas estiverem totalmente crescidas, eu poderei vendê-las a um preço ainda melhor!”
Ainda sonhando, ela disse para si mesma: “Em breve, vou poder comprar outra vaca, e eu vou ter mais leite para vender. Então vou ter ainda mais dinheiro…”
Com esses pensamentos felizes, ela começou a pular e saltar. De repente, ela tropeçou e caiu. O jarro quebrou-se e todo o leite derramou-se no chão. Interrompendo seus sonhos, ela sentou e chorou.

“Nunca conte com os ovos que ainda estão dentro da galinha.” Pensou então.

Fonte: Mil e um livros

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...