segunda-feira, 24 de junho de 2013

* DIA DE SÃO JOÃO

Hoje dia 24 de Junho comemora-se o Dia de São João.

Viva São João!



João Batista nasceu em 24 de junho, alguns meses antes de Jesus, São João Batista é filho de Isabel, prima de Maria (mãe de Jesus), que anunciou a vinda do Messias e foi chamado de precursor do povo judeu.

Antes mesmo de Jesus, João Batista já pregava publicamente às margens do Rio Jordão. Ficou conhecido pela prática de purificação através da imersão na água, o batismo, tendo inclusive batizado o próprio Cristo nas águas desse rio, tornando-se, por isso, uma tradição no cristianismo.

São João foi preso a mando do Rei Herodes e levado para uma fortaleza onde foi mantido por dez meses até sua morte. Sua prisão é atribuída à liderança de uma revolução, porém sabe-se que a veemência de sua pregação incomodava os poderosos. Atendendo ao pedido de sua enteada Salomé, o monarca mandou degolá-lo e a sua cabeça foi-lhe entregue numa bandeja de prata. 

Oração de São João

São João Batista, voz que clama no deserto, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão Daquele que Vós anunciastes. 
São João, pregador da penitência, rogai por nós. 
São João, precursor do Messias, rogai por nós. 
São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.

Fonte: Mensagens com amor


Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...