quarta-feira, 19 de junho de 2013

* ALIMENTOS QUE ALIVIAM A TPM


Milhões de mulheres do mundo todo sofrem com a tensão pré menstrual. A TPM é um mal que atormenta o universo feminino, com suas cólicas, irritabilidade, enxaqueca, desmaios, fraqueza, perda de memória, nervosismo, náuseas, calor, diminuição da libido e inchaço. A TPM costuma vir duas ou uma semana antes da menstruação. Cerca de 90% das mulheres sentem alguns desses sintomas durante os dias que antecedem a menstruação.

No entanto, apesar da medicina ainda não ter descoberto o que causa a tensão pré menstrual, saiba que os hábitos de vida da mulher contribuem para a sua melhoria ou piora. A alimentação errada ajuda no aumento de peso, dores de cabeça e nas mamas, mudanças de humor, entre outros problemas. Por isso, é importante cuidar da alimentação, para passar mais tranquilamente pelo período da TPM.


Alimentação ideal para aliviar a TPM


O ideal é se alimentar frequentemente com refeições leves com pouca gordura e sal. A mulher deve priorizar alimentos ricos em carboidratos compostos, como os grãos, vegetais e frutas. Feijão, soja, vegetais de folhas verdes escuras, como o agrião e o espinafre, lentilha, aveia, granola, arroz e farinha integral são alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da tão indesejável TPM.

Outros alimentos também auxiliam na redução dos sintomas da tensão pré menstrual, como leite, peixe, carne branca e queijo magro. Evite a ingestão de cafeína, álcool, fumo e refrigerantes nesse período.

Lembre-se que a prática de exercícios físicos também são fundamentais para superar melhor a TPM, que deve ser acompanhada com a ajuda de um médico, que a ajudará com tratamentos para aliviar os sintomas da tensão pré menstrual.
Layal Antanios



Atenção!
Se os sintomas da TPM forem muito fortes, fora do comum, a recomendação é procurar um ginecologista. ‘’O tratamento da TPM varia em cada caso e em alguns deles podem ser usados medicamentos. Por isso, cada situação deve ser avaliada por um especialista’’ 

Achei este vídeo interessante. Veja!







Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...