sábado, 12 de janeiro de 2013

* ITENS PARA UMA VIDA NATURAL




1.   Respirar mais profundamente: Respiração profunda amplia a clareza da mente e dá mais saúde física. Faça isto, calmamente, durante alguns minutos por dia. Diante de ar livre e puro, na medida do possível.
2.   Dar folga para o estômago:  Não se empanturre. Dê descanso ao estômago. Coma para alimentar-se. Não se intoxique.
3.   Restringir o consumo de remédios: Tome remédios só quando for de fato necessário.
4.   Comer menos carne: Diminua a carne, e se quiser proteínas animais prefira leite, queijo, ovos. Pense em uma alimentação mais vegetariana.
5.   Restringir o uso do automóvel:  Use-o só quando necessário, em distâncias menores use  bicicleta pois  faz bem à saúde. Nas distâncias curtas, caminhar é a melhor opção.
6.   Trocar o café pelos chás naturais: A ingestão excessiva de café pode causar problemas de saúde.
7.   Adotar uma árvore : Além de todas as funções ecológicas conhecidas, ter uma ou mais árvores por perto acalma as pessoas e melhora seu estado de ânimo.  Defenda-as, quando ameaçadas. Cuide delas. Plante mudas.  
8.   Deixar o cigarro: Respeite seus próprios pulmões e os dos outros.  
9.   Preferir alimentos com fibras:  Os alimentos integrais, com fibras, previnem problemas de saúde.
10.  Restringir as frituras: Se você não resiste a uma fritura de vez em quando, faça com que isto seja apenas uma exceção, e use somente óleos leves, que ajudam a controlar o colesterol. É melhor tentar viver sem frituras.
11.   Comer alimentos naturais da estação:  Prefira as frutas e legumes da época. Lembre-se de lavar bem as verduras para tirar delas os restos de agrotóxicos.
12.  Fazer exercícios físicos diariamente: Caminhe, ande de bicicleta,  jogue vôlei, futebol, basquete, tênis ... Exercícios físicos moderados são essenciais para manter a saúde.
13. Usar inseticidas caseiros: Nenhum inseticida químico é inofensivo. Se precisar usá-lo, leia a bula e siga as instruções com cuidado.

Fonte: orientações médicas



Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...