quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

* BONS MOTIVOS PARA TOMARMOS ÁGUA



Bons motivos para tomarmos águaA água é nossa fonte de vida, o bem mais precioso para nossa saúde. Sua principal função é de hidratar nosso organismo trazendo vários benefícios para nosso corpo como: ajudar a digerir e absorver alimentos com mais facilidade, diminuir o volume do sangue ajudando a desinchar o corpo, regular a temperatura, reduzir infecções, evitar a celulite, desintoxicar, entre outros.

A água só faz bem para o nosso corpo, por isso tenha o hábito de bebê-la diariamente para ficar sempre hidratada. O recomendado é beber 1,5 litro de água por dia para suprir as necessidades do organismo. Se ficarmos sem beber água por um longo período, o corpo fica desidratado e isso pode causar sérios problemas.

Por isso, confira :

Cinco bons motivos para você beber água.


1- Reduz infecçõesA água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que é muito importante para fortalecer as defesas do nosso organismo.

2- Regula a temperatura do corpoDurante exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água liberada pela transpiração evita que nosso organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.
3- Ajuda a emagrecerIsso ocorre principalmente quando a água é consumida junto às fibras solúveis como, por exemplo, as frutas e a aveia. As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, dando sensação de saciedade ao corpo. Nosso estômago fica temporariamente enganado ajudando a segurar a fome.

4- Melhora a absorção dos nutrientesO sangue carrega a glicose e outros nutrientes para as células alimentando-as. Se houver uma boa hidratação do organismo, fica garantido um volume ideal de sangue para transportar os nutrientes.

5- Facilita a digestãoA água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.

Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...