domingo, 24 de julho de 2011

* COMO SURGIU O CONTO DE FADAS




Os contos de fadas vêm se perpetuando há séculos na imaginação de crianças e adultos

Antigamente, quando muitas pessoas não sabiam ler e viviam em comunidades rurais muito distantes, os contos de fadas eram contados de forma oral.
Com o surgimento das escolas e a mudança das famílias para os grandes centros urbanos, o velho hábito de contar histórias correu o risco de desaparecer. Foi então que, os escritores coletaram as histórias que eram contadas oralmente e registraram no papel para que não se perdessem.
Com o tempo as histórias se modificaram, mas nunca deixaram de distrair, encantar e até assustar as crianças do mundo inteiro.
Hoje há várias maneiras de se contar e ouvir um conto de fadas, seja ela lido pelos pais, pelos professores, pelos avós, ou num filme que é visto nos cinemas ou na televisão. Não importa. O fato é que todos se emocionam quando ouvem um "Era uma vez...".

Os contos de fadas interagem com a mente do individuo independente da idade.

Os contos ajudam a criança a interagir com outras pessoas, saindo de sua existência autocentrada para a existência coletiva e individual, e com isso entender a si e ao outro.

O conto de fadas utilizado de maneira consciente pode ajudar as crianças a resolverem suas angustias ou seus conflitos de forma saudável e prazerosa.

Outro aspecto importante é que os contos se comunicam diretamente ao inconsciente do individuo, onde o mesmo pode se deparar com a bruxa má, lobos, heróis e princesas que permeiam seu imaginário e sua vida real.

Há contos de fadas no mundo inteiro. Eles estão entre as primeiras histórias que conhecemos quando crianças. Todos terminam com a frase "viveram felizes para sempre" .


Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...