sexta-feira, 29 de outubro de 2010

* HALLOWEEN



Halloween é o nome original na língua inglesa, é um evento tradicional e cultural, que acontece nos países anglo-saxônicos, com relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.



Na Europa durante a Idade Média, a festa por ser pagã foi condenada e passou a ser chamada de Dia das Bruxas. E quem comemorava esta data era perseguido e condenado à fogueira pela Inquisição.





Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado no dia 31 de outubro, geralmente é celebrada com fantasias e com crianças fantasiadas de monstros, bruxas etc., saindo de casa em casa pedindo doces.



O Halloween para os lojistas americanos é uma data muito importante, porque eles vendem muitas fantasias para os adultos e eles vestem as mesmas representando algum tipo de personagem.



Na Irlanda havia a tradição de que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que sua colheita não fossem amaldiçoada por demônios. Uma espécie de chantagem, que deu origem ao travessuras ou doces.

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...