segunda-feira, 18 de outubro de 2010

* DIA DO MÉDICO


No dia 18 de outubro, comemora-se o dia do médico, pessoa que preocupa com nossa saúde e não tranquiliza enquanto não vê melhora.

O médico é uma pessoa sábia conhecedora de cada parte do corpo humano e é ele que investiga as causas das doenças, buscando a prevenção e a cura.


A data 18 de outubro foi escolhida em homenagem a São Lucas, padroeiro da medicina.


São Lucas exercia a profissão de médico e também tinha vocação pela pintura. Escreveu o terceiro evangelho e o "ato dos apóstolos" da Bíblia Sagrada.


São Lucas era díscipulo de São Paulo, ele o seguiu em missão, sendo chamado de colaborador e médico amado.



ORAÇÃO DO MÉDICO


Ó Mestre, eu te agradeço porque me entregaste a

missão de exercer a medicina, restituir a alegria de

viver às pessoas que me são confiadas a qualquer

hora, momento e lugar.



Ofereço-te a minha vocação de servir a

sociedade como instrumento de tua providência.



Grandes são os avanços da ciência, mas também

são inúmeros os desafios à limitação humana

que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria

e fidelidade ao juramento que fiz.



Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um

mensageiro de misericórdia e esperança.



Que no final de cada jornada eu possa celebrar

o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te

às situações da minha limitação quando não tiver êxito.



Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância,

tornar-me um instrumento de tua misericórdia.



Amém



Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...