sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

* ÁRVORE DE NATAL


Natal é comemorado em todo o mundo. É uma festa Cristã que celebra o nascimento do menino Jesuse ao se aproximar  do dia 25 de Dezembro  uma certa ternura vai envolvendo a todos, e o ar fica carregado de uma grande expectativa. É uma data recheada de simbolismos e tradições, que há séculos se mantém viva no lar das famílias, preservando  a união,o sentimento de amor e fraternidade .

Conheça o significado dos símbolos do Natal:
Árvore de Natal: representa a vida, o nascimento, é simbolizada pelo pinheiro.

Na maioria dos países o pinheiro se tornou a árvore de Natal.
Diz a lenda, que o pinheiro foi escolhido como símbolo do Natal, devido à sua forma triangular, onde se representa a Santíssima Trindade.
O pinheiro é a única árvore que não perde as suas folhas, seja qual for a época do ano.


A decoração da árvore de natal é motivo de muita alegria, principalmente para as crianças. Ela pode ser ornamentada com diversos enfeites: bolas coloridas, bonecos de neve, estrelas, anjos, papai noel, laços, fitas decoradas e outros.
Os pinheiros naturais são com certeza mais bonitos,  mas os artificiais tornam-se mais práticos, e evitam a preocupação para os anos seguintes.

.....Podemos  substituir o pinheiro por qualquer outra planta de porte médio ou grande que temos  em casa, e enfeitá-la.
 
Seja criativo e enfeite a sua árvore!
 

 
 



 
Para colorir
 


No Blog http://cantinhodedesenhos.blogspot.com.br/
você encontrará muitos desenhos de árvores de Natal para colorir.
Confira!

 
 

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...