domingo, 11 de novembro de 2012

* CONSCIÊNCIA NEGRA



No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, e é dedicado à reflexão sobre a  inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares.
Algumas entidades  organizam palestras e eventos educativos ,onde o objetivo é  evitar o desenvolvimento do autopreconceito, ou seja, da inferiorização  do negro perante a sociedade.
 

Um comentário:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá minha querida amiga, estive ausente acabei de postar a mensagem do dia, porque não deu para postar no sábado e só agora acabei de chegar, e estou passando para agradecer o carinho da sua visita e desejar uma linda noite e uma semana na paz de Deus, que você seja sempre uma vencendora, lute pelos seus sonhos e saiba retirar as pedras do caminho na busca pela felicidade. Como diz Thomas Paine:
Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios sempre.
Bjuss fica com Deus.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...