quarta-feira, 24 de outubro de 2012

* DICAS PARA SER UM BOM ALUNO



   16 Dicas para ser um bom aluno(a)
I
Escolha um local calmo, arejado e iluminado para estudar. Evite barulhos que possam despertar sua atenção. Não deixe rádio ou TV ligados, o estudo exige concentração total.

II
Escolha também cadeira e mesa confortáveis. Conforto é importante mas não exagere! Algumas posições: deitado ou sentado, podem causar sonolência.

III
Organize-se! Deixe sempre por perto seu material para não ter que ficar levantando a toda hora para procurá-los. Isso atrapalha sua concentração e faz seu rendimento cair.

IV
Procure estudar todos os dias num mesmo horário, assim você cria o hábito de fazer as tarefas diariamente.

V
Escolha para estudar o período do dia em que normalmente você já não faz nada ou tem poucas atividades, assim a probabilidade de ser atrapalhado por qualquer coisa fica bastante reduzida.

VI
Dê prioridade aos seus estudos. Seja persistente.

VII
Cada pessoa tem um ritmo diferente de estudos mas de qualquer forma acaba ficando muito tempo sentada. Procure uma postura correta, portanto, assim você se cansa menos. Além disso, levante-se de vez em quando e dê uma boa "esticada", isso ajuda a recuperar o ânimo e tira aquelas dorzinhas musculares que só atrapalham; mas não se esqueça de voltar aos estudos.

VIII
A aula é momento privilegiado de estudo. Portanto, nada de perdê-las.

IX
Nunca deixe para amanhã a dúvida que você pode tirar hoje. Procure os professores após a aula, nos intervalos, trocar idéias com os colegas também pode ser bom para esclarecer dúvidas.

X
Não queira decorar tudo. estude para aprender. Só assim você será capaz de manipular seu conhecimento com criatividade. A tendência é que os concursos públicos cobrem cada vez mais raciocínio e raciocínio lógico. 

XI
Cultive o hábito de boas leituras. Muitas questões têm sido formuladas a partir de acontecimentos recentes e assuntos que vêm sendo amplamente discutidos na imprensa mundial. Além disso a boa leitura melhora sua compreensão de textos e a capacidade de expressão, requisitos importantes para fazer uma boa prova de qualquer matéria.

XII
Não perca nenhum exercício. Eles são oportunidades ímpares de treinamento de controle de ansiedade, de aproveitamento eficiente do tempo e do desenvolvimento de métodos eficazes para a resolução de questões.

XIII
Não se esqueça dos momentos lazer. É necessário haver uma compensação. Se você passa muito tempo estudando. também é preciso descontrair.

XIV
Evite qualquer coisa que provoque estresse. É preciso saber dosar sua energia.

XV
Fique de olho nos informativos de concursos e procure saber, desde o início, as datas de abertura das inscrições, assim você já fica preparado (a) e evite 'correrias de última hora'.

XVI
E finalmente, o mais importante de tudo: acredite em você! Todo dia repita mentalmente: ' Eu sou bom aluno e a cada dia construo um pouco do meu futuro'. É muito importante ter autoconfiança e ,é claro, autoconfiança começa com a aplicação e estudos diários.

 Fonte: dp-donnaprincesa 


2 comentários:

PRADO DOS QUERUBINS disse...

oi amiga,tem um selinho pra voce lá no meu blog,bjos.

Phamia Arte e Artesanatos. disse...

Oiii...
Obrigada pela visitinha ao nosso blog...
Estou aqui para retornar esse carinho... E adorei seu blog!!!=D
Um super beijo!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...