quinta-feira, 3 de maio de 2012

* DIA DO SERTANEJO



Hoje 03 de Maio comemora-se o Dia do Sertanejo.

Tudo começou em 1964. Os violeiros que vinham a Aparecida em caravana participavam pelo menos uma vez por ano de uma missa. Foi então que Geraldo Meireles, já bastante respeitado no meio sertanejo, convidou a dupla Tonico e Tinoco e mais alguns artistas “caipiras” propondo que aqui fosse criado um dia, que fosse especial para os artistas sertanejos. Procuraram uma data que fosse mais conveniente para que todos pudessem comparecer, sendo escolhido o dia 03 de maio como o “Dia do Sertanejo”.

A ideia foi repassada para a direção da Rádio Aparecida, que aprovou e deu o seu apoio. Na época o diretor da Rádio Aparecida era o Pe. Ruben Leme Galvão. Desde então todo dia 03 de maio, Aparecida passou a ser o ponto de encontro dos artistas que fazem música sertaneja, e de seu público, o homem do campo e da cidade que tem raízes no campo, como quase todo brasileiro.

Muitas duplas já se apresentaram no show do Dia do Sertanejo da Rádio Aparecida. Vale lembrar também, dos artistas que estiveram aqui no começo de sua carreira e hoje fazem muito sucesso, como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel e Sérgio Reis.
Fonte: A12

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...