terça-feira, 13 de dezembro de 2011

* TIPOS DE AMIGOS SECRETOS




Tipos de amigos secretos diferentes e divertidos
Também conhecido como amigo oculto, o amigo secreto é uma brincadeira que costuma marcar o fim do ano, principalmente o Natal.


O amigo secreto já é tradição em algumas famílias, empresas, no colégio e entre rodas de amigos. É um tipo de comemoração que nunca saiu da moda.

Com o passar dos anos, o amigo secreto ou amigo oculto ganhou novas versões para a brincadeira ficar ainda mais emocionante!

Quer fazer um amigo secreto diferente? Invente na brincadeira para o amigo oculto
Dê uma olhada nas sugestões de amigos secretos abaixo:


Amigo Secreto Surpresa
Este tipo de amigo secreto é mais indicado entre pessoas que ainda não se conhecem muito, mas não deixa de ser o máximo. Primeiramente, deve ser estipulado um preço, aí cada um compra um presente que será útil independente de quem vai receber! O sorteio é feito na hora e individualmente. Quem for o primeiro amigo sorteado, vai sortear o próximo e assim por diante. Também dá para variar escolhendo o tipo de presente que vai rolar no sorteio, por exemplo, DVD’s, livros, enfeites e muito mais. Use a Criatividade.


Amigo Secreto da Troca
Esta brincadeira de amigo secreto é super dinâmica. Todos levam seus presentes comprados anteriormente sem sorteio. É importante que sejam comprados presentes unissex e que o valor já tenha sido estipulado. Na hora do sorteio, com todos os participantes reunidos, os nomes são sorteados um a um. O primeiro sorteado vai até o monte dos presentes e escolhe o seu, após ele sorteia a segunda pessoa. Aí é que fica divertido, pois o segundo sorteado pode roubar o presente do primeiro caso não goste do seu! O terceiro pode trocar com o primeiro ou com o segundo e assim segue a brincadeira de amigo oculto. O legal é que a última pessoa sorteada vai poder escolher qualquer presente dos anteriores, mas a primeira pessoa vai ter que ficar com o presente que restar.


Amigo Secreto da Onça
Esta brincadeira de amigo secreto é ideal para roda de amigos que se conhecem bastante e tenham bastante intimidade. Ele é feito juntamente com o amigo oculto normal, mas cada um deve comprar dois presentes para seu amigo secreto: o da onça e o verdadeiro. Aí, vale brincar bastante com seu amigo da onça, satirizando, evidenciando defeitos e tirando sarro. Vale tudo pela diversão até mesmo comprar um Kit Capilar para um careca! Os presentes normais devem ser entregues juntamente com os presentes de amigo da onça, mas só devem ser abertos depois do término das revelações de todos os amigos secretos. Gostou? Este tipo de amigo secreto também é legal para ser feito em família.


Amigo Secreto Maluco
Que tal mudar as regras de revelação do amigo oculto? Vale imaginar não é mesmo? Então pensamos um trocar o jogo da revelação. Começa assim: sorteia uma pessoa que irá para frente e ficará de costas. Quem tiver pego esta pessoa levanta a mão, aí os outros participantes vão dando dicas de como é o amigo presenteador até o sorteado descobrir! Vale dar 3 chances com aproximadamente 6 dicas. Se o amigo sorteado não descobrir ele não ganha o presente na hora, passa para o fim da fila e vai tentar mais uma vez. O que você acha? Legal né?
Estes amigos secretos diferentes são brincadeiras bem mais divertidas que a convencional, mas todos os participantes devem estar de acordo com a dinâmica e mais ainda, devem estar cheios de espírito de Natal 2011!



Um comentário:

Anônimo disse...

adoreeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii as sugestões


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...