segunda-feira, 28 de novembro de 2011

* PREPARANDO PARA O NATAL




Preparando para o Natal

Advento é um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus.

Nessas quatro semanas de preparação, somos convidados a esperar Jesus que vem no Natal .
Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Nas duas últimas semanas, nós nos preparamos para celebrar o nascimento de Jesus.
Na igreja católica nesta preparação usa-se a Coroa do Advento, composta por 4 velas nos seus cantos – presas aos ramos formando um círculo. A cada domingo acende-se uma delas. As velas representam as várias etapas da salvação. Começa-se no 1º Domingo, acendendo apenas uma vela e à medida que vão passando os domingos, vão acendendo as outras velas, até chegar o 4º Domingo, quando todas devem estar acesas. As velas acesas simbolizam nossa fé, nossa alegria. Nós O esperamos com luzes, porque O amamos e também queremos ser, como Ele, Luz.
Com o Advento, a Igreja inicia o novo ano litúrgico. Advento significa “chegada” e é o tempo santo de preparação para o Natal de Jesus.
O Advento é um tempo especial para fazermos um questionamento sério sobre nossa vida pessoal e também sobre o mundo em que vivemos.
O Tempo do Advento deve ser uma boa preparação para o Natal, deve ser marcado pela conversão de vida – algo fundamental para todo cristão. É um processo de vital importância no relacionamento do homem com Deus.
Celebrar o Natal é descobrir a grandeza e a riqueza do amor divino. É perceber a lição de humildade que Cristo veio nos ensinar.
O Natal é uma celebração que nos transmite profundas verdades de vida.
Os cristãos devem celebrar o Natal com esse espírito. Por ser uma comemoração tão importante, é necessário que nos preparemos bem. Na Igreja, o Advento é o tempo de preparação, quando somos convidados a nos converter, mudando nossa mentalidade e nossas atitudes, para nos identificarmos cada vez mais com a proposta de vida que o Divino Mestre veio nos ensinar.


Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...