terça-feira, 20 de setembro de 2011

* DIA DA ÁRVORE





Dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore. A data foi escolhida, por ser próxima ao início da primavera - a estação em que as flores aparecem em maior quantidade.

A árvore é um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida .Devemos respeitá-la, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida.

As árvores não só embelezam o planeta, como mantêm a umidade do ar, propiciam um clima mais ameno. Protege a terra com sua sombra e suas raízes, firmam o solo das encostas e também as margens dos rios, produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos . Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.

Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.

Devemos respeitá-la, preservando-a acima de tudo. A conscientização e educação ambiental são fundamentais nesse processo.

Cada cidadão tem o dever de proteger o verde em seu bairro. Por isso, fique de olho: nenhuma árvore, da área pública ou privada, pode ser abatida sem autorização da prefeitura.

Faça a sua parte.

Neste Dia da Árvore plante uma árvore que um dia irá dar sombra e alimento.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...