sexta-feira, 19 de agosto de 2011

* LEITURA





A leitura representa uma atividade de grande importância para a vida de cada indivíduo.
É através dela que podemos interagir e compreender o mundo a nossa volta e nossa própria formação, realizar atividades que contribuem para o nosso crescimento.

É de extrema importância para os pais e educadores discutir o que é leitura, a importância do livro no processo de formação do leitor, bem como, o ensino da literatura infantil como processo para o desenvolvimento do leitor crítico.

Trabalhar com gêneros textuais permite ainda a articulação das atividades entre as áreas de conhecimento, contribuindo diretamente para o aprendizado significativo de prática de leitura, produção e compreensão.

Os gêneros textuais,são um termo de referência intermediário para a aprendizagem.

Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também tem que ser exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança. Somente desta forma, transformaremos o Brasil num país de leitores.

“Cabe aos pais e educadores viabilizar o acesso do aluno ao universo dos textos que circulam socialmente, ensinar a produzi-los e a interpretá-los.

Nos álbuns do picasa você encontrará uma variedade de textos.






Veja alguns textos para as crianças:





































Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...