sexta-feira, 3 de setembro de 2010

7 DE SETEMBRO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


7 de Setmbro - Dia da Independência do Brasil


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos do nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Ocorreram muitas revoltas e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.


A independência do Brasil só aconteceu em 1822.


O Brasil independente continuou sendo um reino, e seu primeiro imperador foi D. Pedro I, que era filho do rei de Portugal.


O processo da Independência do Brasil ocupou as três primeiras décadas do séc. XIX e foi marcado pela vinda da família real ao Brasil em 1808 e pelas medidas tomadas no período de D. João.


O processo da independência do Brasil acabou em 1822, quando D. Pedro proclamou a Independência, se separando assim de Portugal.


Antes do Brasil conseguir sua Independência muitos brasileiros perderam a vida para melhorar a situação do povo brasileiro.


No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro fez uma declaração oficial de independência , afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em poco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência.






D. Pedro I adorava música e tocava vários instrumentos musicais. Após a Independência do Brasil, Evaristo da Veiga fez a letra e Dom Pedro I compusera a música do Hino da Independência.





Para colorir
















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...